15 de Outubro - Dia do Professor



Professora Carmem Lúcia Correa de Castro é professora em duas escolas em Santa Maria de Jetibá ES, mantem dois blogs: o primeiro com mais de 150 mil acessos em dois anos- Meus Estudos na Arte de Ensinar e participa de um bloco no blog:Mulheres Virtuosas, ainda além de ser pau para toda obra é braço direito a toda prova no meu ministério pastoral. Deus seja louvado!
Dia 15 é o dia dos professores. gostaria de manifestar aquio meu reconhecimento da importância desta classe. sem dúvida nenhuma uma dasmais importantes e necessárias. um professor ou professora assume ao longo desuas vidas a missão de ensinar, alfabetizar e testar o que ensinou aos alunos eao final levá-los a outra etapa. conheço bem de perto uma professora e querocitá-la nessa homenagem a todos e todas demais ...a Professora Carmem LúciaCorrea de Castro em Santa Maria de Jetibá ES. Outro dia ela me convidou a ir áuma festa de aniversário de um de seus alunos e enfatizou: “eu fui professorada mãe também”, então agente percebe que se cria um relacionamento de confiançae certamente de reconhecimento pelo trabalho que essa profissional exerce. Aolongo de minha vida, melhor, desde que também iniciei a freqüência em sala de aula,que eu ouço falar que esses missionários ganham um baixo salário diante detanta dedicação, inclusive, levam pra casa trabalho e precisam pagar substitutacom seu próprio dinheiro, se caso ficam doentes ou surgem algo que os impeçamde última hora. Eu já me manifestei que é algo que não dá pra entender, umprofessor que ensina a criança a ler, escrever, se comportar e agir, agir comocidadão que sabe de seus direitos e deveres, muitas vezes para trabalhar ecumprir a sua missão, que agir como se fosse escravo ou vivesse num país aindamuito longe de chegar ao sub-desenvolvimento em todas as áreas... Pelo que eu sei isso já ficou para trás em nossopaís, mas ainda vemos descasos aqui e ali, numa ou outra área e nessa área doensino se os professores não se mantém firmes em seus propósitos e missão amuito que teriam mudado de profissão. Exalto aqueles que travessam rios decanos para chegarem a uma aldeia, aos que se tornam desbravadores epacificadores para subirem aos morros... aos que pegam , como aqui , até mesmotrês caronas, desde carros, motos e até caminhões para retornarem para suascasas e no dia seguinte , lá ir novamente. Uma dessas heroínas me falava cocarro do leite ou do jornal que lhe dava carona de madrugada para chagar maiscedo, além dos quilômetros a andar pelas serras e roças. Lembro ainda do heroísmoe valentia destes missionários que nunca sabem, quando estão de costas escrevendo o ditado na lousa, se existe uma arma apontada para sua cabeça...Deus abençoe aos professores, especialmente aqueles que aprenderam também a buscar o auxílio divino para os seus questionamentos e seique muitos até mesmo gostariam de poder ensinar em complemento ao seu trabalho,a criança no caminho em que deve andar segundo o ensino do Mestre dos mestres. Que muitos outros se levantem e
busquem seguir os passos...Ser um professor. Meu abraço a todos.

Pastor Orlando Souza


busquem seguir os passos...Ser um professor. Meu abraço a todos. Pastor Orlando Souza




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A MOÇA TECELÃ - TEXTO COM ATIVIDADES

Dinâmicas Para Incrementar as aulas de Ensino Religioso

Orações Subordinadas Substantivas - Exercícios (Gabarito)