ORAÇÃO PELAS MÃES (Erasmo Braga)



"Ó Deus, de quem procedem as dádivas em extremo excelente e os dons perfeitos; Pai misericordioso, que reclinas a fronte inerme das crianças no colo carinhoso das mães, e que destes o teu Filho ao cuidado maternal de Maria.

Agradecemos-te as heroínas por cujas angústias têm recebido a humanidade os varões ilustres, os braços infatigáveis dos trabalhadores, as fulgurações dos espíritos privilegiados e a doçura afetiva de todos os corações filiais.

Damos-te graças pelas mulheres nobres e generosas que têm, por entre lágrimas, vigiado, ao pé dos berços de seus filhos, as longas noites de dor e agonia, pedindo-te a vida dos seus queridos.

Damos-te graças pela sabedoria de que dotastes as diretoras dos lares, onde se têm construído caracteres e têm recebido têmpera as virtudes humanas.

Damos-te graças pela dignidade que a religião de Teu Filho conferiu à mulher, coroando com diadema santo a fronte das mães cristãs.

Imploramos a tua bênção para todas as mulheres que trazem no seio os filhinhos que lhes confiaste. Fortalece-as para a sua grande missão.

Perdoa, ó Pai, todos os filhos infelizes – que não souberam reconhecer e retribuir os carinhos maternais. Dá-lhes a piedosa compulsão de seu delito.

Apieda-te, Senhor, das mães que não têm lar e apressa o dia quando a santidade do matrimônio e a dignidade cristã do tálamo sem mácula serão igualmente reconhecidas. Perdoa e elimina todos os pecados contra a maternidade, purifica o coração humano e exalta os seus mais santos afetos.

Abençoa nossas mães e torna-lhes grato o amor de seus filhos. Pelo amor de Cristo, que nos salvou na cruz. Amém". (Rev. Erasmo Braga)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A MOÇA TECELÃ - TEXTO COM ATIVIDADES

Dinâmicas Para Incrementar as aulas de Ensino Religioso

Dinâmica "Peixinhos no Aquário"