Sugestões para o primeiro dia de aula

Vou começar dando uma sugestão para os primeiros dias de aula. Sente em roda com a turma, utilize um fantoche, dê um crachá para cada criança com o nome delas e cante uma música de apresentação dos nomes. Ex: A canoa virou..., Eu sou o lobo mal...pego a (nome da criança) pra fazer mingal, Fulano comeu pão na casa do João. Eles vão se divertir.Para a entrega de crachás você pode fazê-los, colocar em cima da mesa e ir chamando, uma criança que começa com a letra..., que termina com a letra..., que possui 5 letras, que rima com pão, que começa igual a leão, etc. é bastante divertido, as crianças vão a mesa e procuram o seu nome...Você pode também fazer um bingo com o nome das crianças, ditando as letras. ESSA IDEIA COPIEI DE UM BLOG BEM LEGAL DEDICADO A EDUCCAO, ACHEI LINDO E VOU PASSAR PARA OS PROFESSORES QUE TRABLHO. BOM ANO LETIVO PRA TODOS NOS... Quem tiver mais sugestões pode fazer o seu comentário, VAMOS COMPARTILHAR... Um abraço.

Comentários

  1. No primeiro dia de aula sempre convido a mãe para entrar e interagir com seus filhos e elas mesmo entregam o cracha as crianças ou levam eles até seus lugares que estarão marcados com os próprios crachas.
    Não decidi qual a atividade desse ano, mas a do ano passado está na minha comunidade "Escola sem Mimeógrafo".
    Geralmente começo com baile de carnaval.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cleuza faço parte la da comunidade e vams combinar vc é mesmo criativa....valeu pela sugestao e tambem pelo comentario. Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, tudo bem? Parabéns pelo blog e seu conteúdo. Um abraço. Ramon Ecologia

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A MOÇA TECELÃ - TEXTO COM ATIVIDADES

Dinâmicas Para Incrementar as aulas de Ensino Religioso

Dinâmica "Peixinhos no Aquário"