ATIVIDADES PARA BERÇARIO I

Professores e alunos do CMEI" SAO FRANCISCO DE ASSIS" SANTA LEOPOLDINA- ES

Esconde-Esconde (para bebês) Cadê o ursinho? Ele sumiu, mas não é para sempre. IDADE: A partir de 6 meses.

O QUE DESENVOLVE: Noção de que as pessoas e os objetos continuam existindo mesmo quando saem do campo de visão.

COMO BRINCAR: Se esconda atrás de uma porta ou de algum objeto grande e chame o bebê, fazendo com que ele procure você. Apareça novamente. Cubra a sua cabeça com um pano e chame a criança pelo nome. Depois de alguns segundos, retire o pano. Esconda um objeto que o bebê goste, como um ursinho, e pergunte: “Cadê o ursinho? Onde ele está?” Incentive a criança a procurá-lo. Depois, mostre o objeto. Essa atividade ajuda a criança a compreender a ausência dos pais quando eles saem, por exemplo, para trabalhar.

Encaixes (para bebês) Uma caixa dentro da outra e o bebê aprende o que é grande, pequeno, leve e pesado. _ IDADE :A partir de 6 meses.

O QUE DESENVOLVE: Noção de tamanho e de peso.
BRINQUEDO:
Caixas de papelão e potes plásticos de vários tamanhos e formatos. _ COMO BRINCAR : Coloque um pote dentro do outro, mostrando que o menor cabe dentro do maior. Vire os potinhos de ponta-cabeça e coloque um sobre o outro até formar uma torre. Deixe a criança brincar à vontade com os potes e colocar as mãozinhas dentro deles. Quando ela pegar um pote sozinha ou dois deles (um dentro do outro), vai perceber a diferença de peso. Você pode fazer: Monte cubos de diferentes tamanhos com caixas de leite. Recorte o papelão e emende as laterais com fita crepe. Depois, pinte
Cores (para bebês) Blocos de espuma azuis e vermelhos... Um em cima do outro e, de repente, todos no chão! IDADE: A partir de 3 meses.
O QUE DESENVOLVE :
Coordenação motora e a visão, que começa a ficar mais nítida a partir do terceiro mês.
BRINQUEDO :Blocos coloridos de espuma.
COMO BRINCAR:
Movimente os blocos, coloque uns sobre os outros. Deixe a criança segurá-los e derrubá-los.
ESTE VOCÊ FAZ: Corte o fundo de duas garrafas PET transparentes e coloque papel crepom picado, de diferentes cores e tamanhos, dentro desses recipientes. Junte um ao outro com fita adesiva. Também é possível usar água, óleo e purpurina. Utilize vasilhames de diferentes tamanhos para que o bebê perceba que sua mão envolve o objeto de várias maneiras.

Comentários

  1. Muito bom seu trabalho....criativo dinamico gosto de seu jeito de ser ....

    ResponderExcluir
  2. Sou mãe de uma bebê de um ano e três meses. Ela é super ativa e sempre procuro atividades para brincar com ela.... adorei suas dicas... acredito que as outras mães aqui do condomínio também vão gostar das idéias....
    Obrigada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A MOÇA TECELÃ - TEXTO COM ATIVIDADES

Dinâmicas Para Incrementar as aulas de Ensino Religioso

Dinâmica "Peixinhos no Aquário"